Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lagoa da Confusão promove atividades no Espaço Kids na Web

Lagoa da Confusão promove atividades no Espaço Kids na Web

Aproximação

Iniciativa busca interação lúdica e virtual com as crianças
por publicado: 25/03/2021 15h30 última modificação: 25/03/2021 15h39

Mayana Matos e Maiara Sobral

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) segue, ao longo deste ano, com ações do Espaço Kids na Web, na unidade de Lagoa da Confusão.

O objetivo é a aproximação lúdica e virtual com as crianças. O conteúdo é apresentado pelas estagiárias que atuam no espaço presencial. Com o avanço da pandemia do novo coronavírus e a consequente paralisação das atividades presenciais na Instituição, a ação ganhou o ambiente virtual. Uma série de vídeos temáticos estão disponíveis no Espaço Kids na Web, no canal do Youtube

Para além do canal, a equipe encaminha as informações para um grupo de comunicação instantânea em que estão os estudantes e servidores da unidade. Vale lembrar que o acesso aos vídeos é liberado para toda comunidade, pois outro objetivo do projeto é estar presente virtualmente no cotidiano das pessoas.

Espaço Kids no IFTO

O Espaço Kids é uma alternativa positiva no combate à evasão escolar de estudantes que se tornam mães ainda durante a formação escolar. Além dos filhos de estudantes, também são acolhidos filhos dos servidores e colaboradores. O espaço físico já é uma realidade em diversas unidades do IFTO. O ambiente preparado para receber as crianças possibilita a convivência dos filhos com os pais no ambiente escolar e de trabalho.