Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IX Seminário de Gestão de Pessoas atualiza representantes sobre temáticas importantes

Notícias

IX Seminário de Gestão de Pessoas atualiza representantes sobre temáticas importantes

Capacitação

Evento foi realizado entre os dias 26 e 29 de novembro, na Reitoria
por Maiara Sobral publicado: 02/12/2019 13h07 última modificação: 02/12/2019 13h11

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promoveu entre os dias 26 e 29 de novembro, o IX Seminário de Gestão de Pessoas, com o objetivo de capacitar os servidores que trabalham nessa área, o evento abordou temas como: ações do Programa Qualidade de Vida (PQV), Previdência Social do Servidor Público, Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, entre outros.

"Durante o evento, o público, que era composto por representantes da Gestão de Pessoas de todas as unidades do IFTO, mostrou-se bastante participativo e interessado pelas variadas temáticas abordadas. Foi a oportunidade de discutirmos e aprendermos mais sobre os procedimentos relativos à averbação de tempo de serviço, reforma da previdência, promoção da saúde, além de discutirmos sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas e outros assuntos relativos à atualização de normativos institucionais. As avaliações positivas dos presentes nos deu a certeza de que atingimos nossos objetivos com o evento”, destaca a diretora de Gestão de Pessoas, Juliana Queiroz.

O gerente de Gestão de Pessoas da Unidade Araguatins, Jamildo Matos, reforça a importância do evento na atualização das temáticas. "Só tenho elogios para esse seminário, foram tratados assuntos que precisavam ser estudados e atualizados. Em especial, os esclarecimentos referentes à Emenda Constitucional (EC)103/2019, considerando que ela trouxe mudanças significativas que afetam a vida de todos os servidores. Certamente estaremos mais preparados para provermos a necessária orientação".