Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Interessados em concorrer ao Conselho Superior devem requerer registro até dia 24 de dezembro

Campus Gurupi

por Luícia Ferreira publicado: 16/12/2021 15h32 última modificação: 16/12/2021 16h09

A Comissão Eleitoral Local do Campus Gurupi informa que foi publicado o Cronograma Eleitoral para escolha de membros representantes do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (CONSUP/IFTO).

De acordo com o cronograma, as inscrições de candidaturas iniciam hoje (16) e seguem até 24 de dezembro de 2021 para os interessados em concorrer ao colegiado nos segmentos docente, técnico administrativo, discente e egressos.

A ficha de inscrição dos servidores docentes e TAE’s, bem como outros documentos concernentes ao processo devem ser enviados à unidade SEI da comissão Local do Campus Gurupi (CEL-CONSUP/GUR/REI/IFTO). A ficha de inscrição dos interessados discentes e egressos deve ser encaminhada ao e-mail institucional da Comissão (comissaoeleitoral.gurupi@ifto.edu.br).

Confira aqui o cronograma, a ficha de candidatura e o regulamento.

O que é Consup?

O Consup tem caráter consultivo e deliberativo, na qualidade de órgão superior da Administração do IFTO, responsável pelas decisões referentes à execução da política geral. O Consup é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação (MEC) e do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFTO.