Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Integrantes das comissões do IFTO participam de treinamento

Integrantes das comissões do IFTO participam de treinamento

CPA

por Thâmara Filgueiras publicado: 04/10/2022 18h09 última modificação: 04/10/2022 18h10

Os trabalhos das Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) das unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e também a institucional foram marcados com a realização de um treinamento, o 1º CPA em Foco, que teve como tema o "Aprimoramento para a Comissão Própria de Avaliação - CPA". O evento aconteceu no auditório central do Campus Palmas, do IFTO, durante a manhã desta segunda-feira 3, e também contou com a transmissão online.

Além dos servidores que integram as comissões, o evento contou com a participação de integrantes da equipe gestora e estudantes do IFTO. Entre os objetivos do treinamento estavam sensibilizar o público-alvo acerca da importância do trabalho da CPA, qual o papel que os resultados das avaliações realizadas cumprem para a melhoria institucional e que diretrizes norteiam o trabalho avaliativo.

Ainda neste mês de outubro, as CPAs das unidades e a institucional devem apresentar à comunidade do IFTO os principais resultados do questionário de avaliação referente ao ano 2021. Em novembro, a previsão é que uma nova rodada de questionários seja aplicada, dessa vez, com foco na avaliação das políticas acadêmicas (eixo 3) e na infraestrutura da instituição (eixo 5).

A gravação do treinamento está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=CFWy1HHNoaM.