Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para seleção do projeto LAPASSION seguem até o dia 16

Notícias

Inscrições para seleção do projeto LAPASSION seguem até o dia 16

Intercâmbio

Oportunidade de pesquisa multidisciplinar a estudantes de graduação do IFTO
por Mayana Matos publicado: 04/01/2019 08h57 última modificação: 04/01/2019 08h57

Até o dia 16 de janeiro está aberto o prazo de inscrição para seleção e classificação de estudantes de graduação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para o desenvolvimento de projetos multidisciplinares no âmbito do projeto LAPASSION (Erasmus+), a ser realizado na cidade de São Luís - MA. 

Conforme  o edital, o objetivo do LAPASSION é desenvolver projetos multidisciplinares que possuam como características principais o atendimento de demandas da comunidade que sejam resultados de ideias inovadoras e visem a criação de novos protótipos, produtos e serviços envolvendo domínios de conhecimento diferentes, bem como grupos de estudantes de diferentes países, priorizando ainda o desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, liderança, gerenciamento de conflitos, negociação, etc.

As inscrições devem ser efetuadas mediante envio da Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada, do histórico escolar do candidato, com coeficiente de rendimento, e do Currículo Lattes atualizado, em um único arquivo, no formato PDF, para o e-mail propi@ifto.edu.br, com a indicação do assunto "SELEÇÃO DE ESTUDANTES LAPASSION".

O certame é para selecionar um estudante, vinculado a cursos de graduação do IFTO, de qualquer área de conhecimento. O Projeto LAPASSION realizou uma de suas etapas no Chile, na Pontifícia Universidade Católica do Chile (PUC) e Fundação do Instituto Profissional (DUOC), contando com a participação de estudantes de vários países, com foco no desenvolvimento de tecnologias para a assistência da população idosa. A outra etapa será a seleção de estudantes de outros Institutos Federais para participarem do projeto em São Luís - MA. 

A iniciativa tem o objetivo de apoiar o intercâmbio de pesquisas de natureza científica, visando o aperfeiçoamento profissional e a experiência em pesquisa multidisciplinar de estudantes de graduação do IFTO.

Mais informações sobre requisitos, seleção, recursos e documentação constam no Edital, acessível aqui