Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para eleição da CPA terão início nesta terça-feira, 10 de novembro

Notícias

Inscrições para eleição da CPA terão início nesta terça-feira, 10 de novembro

Eleição

Docentes e técnicos administrativos podem realizar inscrições
por Kelinne Guimarães publicado: 09/11/2020 19h45 última modificação: 09/11/2020 19h45

A unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), lançou na segunda-feira, 9, o edital que rege o processo de inscrição para composição da Comissão Própria de Avaliação (CPA) biênio 2021/2022.

A Comissão Local da CPA, da unidade Araguatins, será composta por um representante de cada um dos seguintes segmentos, para cada curso superior: docente, técnico administrativo, discente e sociedade civil organizada. Os membros da CPA serão escolhidos pelos pares e nomeados em portaria do diretor-geral do Campus Araguatins.
Os membros representantes da sociedade civil organizada serão indicados pelos colegiados dos cursos superiores. Os candidatos a membros do corpo docente, técnico administrativo e do corpo discente serão escolhidos pelos seus pares. Sendo escolhidos docentes e técnicos administrativos, por meio de processo eleitoral que ocorrerá dia 20 de novembro e discentes pelos Centro Acadêmicos dos respectivos cursos.

Para concorrer a uma vaga na CPA, os docentes e técnicos administrativos devem realizar inscrição via formulário no Google Docs disposto, no período de 10 e até 16 de novembro de 2020. Confira o edital aqui.
CPA
CPA integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e é órgão colegiado de natureza deliberativa e normativa, no âmbito dos aspectos avaliativos acadêmicos e administrativos, e atuará com autonomia em relação aos demais conselhos e órgãos colegiados existentes no IFTO.