Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para voluntários até o dia 2 de outubro

Inscrições abertas para voluntários até o dia 2 de outubro

V Sicteg

As vagas são para estudantes do IFTO
por Luícia Ferreira publicado: 27/09/2019 09h00 última modificação: 27/09/2019 09h38

De 9 a 11 de outubro, acontece a 5ª edição da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (SICTEG). As inscrições estão abertas para os estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) que desejam atuar como voluntários no evento. O tema da 5º SICTEG será: "Bioeconomia: Diversidades e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável."

Os estudantes receberão treinamento e certificado de 60 horas/aula. A inscrição deve ser feita até o dia 2 de outubro no endereço eletrônico disponível aqui.  Ao realizar a inscrição, os estudantes deverão optar por turno de voluntariado e manifestar interesse como auxiliares nas categorias disponíveis: credenciamento e cerimonial.

Vale lembrar que, segundo a metodologia do evento, a cada ano, a Semana é realizada em uma das três instituições públicas de Ensino Superior de Gurupi: Instituto Federal, Universidade Federal, Centro Universitário UnirG; sendo este ano realizada na UFT.

O que é a SICTEG?

A Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi é uma ação alinhada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT/MCTI. A atividade se efetiva a partir da Integração Governo – Academia – Empresas, estratégia diversificada para popularização da Ciência, em abrangência Regional.

O evento gratuito é coordenado pelo Programa InovaGurupi da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e conta com a colaboração do Governo Federal/Estadual e Sebrae.