Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para vagas em programas de mestrado da Enap

Notícias

Inscrições abertas para vagas em programas de mestrado da Enap

Stricto Sensu

Seletivo tem como público-alvo servidores públicos
por Mayana Matos publicado: 09/11/2021 17h40 última modificação: 09/11/2021 17h46

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, referente ao preenchimento de vagas remanescentes, da quinta turma do Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento (MPGD) e da terceira turma do Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento (MPAM), da Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap). 

O seletivo tem como público alvo: servidores públicos efetivos e estáveis, dos três poderes, em exercício em órgão ou entidade da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal, Distrital ou nas Forças Armadas; ou Empregados Públicos concursados em exercício em entidade da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou Distrital. 

São ofertadas 12 vagas remanescentes para a quinta turma do MPGD e de 15 vagas remanescentes para a terceira turma do MPAM, ambos da Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O certame prevê reserva de vagas para candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência. São seis no total, sendo duas em cada curso para negros ou indígenas e uma para pessoa com deficiência.

Inscrição

As inscrições poderão ser feitas até 10 de janeiro de 2022, exclusivamente pela internet. Não haverá cobrança de taxa para inscrição para esse Processo Seletivo. O interessado em concorrer ao Curso de Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento, deve realizar a inscrição no Processo Seletivo, com seus dados cadastrais, no sítio eletrônico https://bit.ly/3o23umA e seguir as orientações constantes no sistema.

Por sua vez, o interessado em concorrer ao Curso de Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento, deve realizar a inscrição no Processo Seletivo, com seus dados cadastrais, no sítio eletrônico do https://bit.ly/3k3so3Z e seguir as orientações constantes no sistema.

Os interessados devem ficar atentos à data final das inscrições para o teste Anpad: 11 de novembro (quinta-feira). Mesmo havendo um prazo maior para inscrições para as vagas remanescentes (até 10/01/2022), o envio do resultado do exame é obrigatório. Serão aceitos certificados de participação no teste Anpad - modalidade Orientação Profissional - emitidos nos anos de 2019, 2020 ou 2021.

Seleção

O processo seletivo consiste de duas fases:

Primeira Fase: Inscrição e apresentação de documentos comprobatórios, que incluem o Certificado de Participação no Teste ANPAD - Orientação Profissional, com os respectivos percentuais obtidos.

Segunda Fase: Análise de Projeto Preliminar e Entrevista, de caráter classificatório e eliminatório. 

Vale ressaltar que as exigências deste seletivo consistem apenas no envio de pré-projeto e de resultado do Teste Anpad - Orientação Profissional, além de entrevista com os candidatos que avançarem para a segunda fase.

Todos os detalhes sobre o processo seletivo, etapas, termos, formulários e demais procedimentos constam no portal do repositório da Enap