Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para vagas de professor formador do Cread

Notícias

Inscrições abertas para vagas de professor formador do Cread

EaD

Interessados podem se candidatar até 2 de novembro
por Mayana Matos publicado: 27/10/2020 11h10 última modificação: 27/10/2020 11h33

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulgou a Chamada Pública 04/2020 para provimento de vagas e cadastro de reserva para a função de Professor Formador, a fim de atuar no âmbito do Centro de Referência em Educação a Distância (Cread/IFTO).

As vagas objetivam atender as necessidades da execução dos cursos: Técnico Subsequente em Administração, Técnico Subsequente em Meio Ambiente, Técnico Subsequente em Serviços Públicos e Técnico Subsequente Agronegócio, e estão distribuídas conforme o Anexo I

Serão classificados três vezes o número de vagas ofertadas para compor o cadastro de reserva e poderão ser recrutados conforme necessidade posterior, observando-se a estrita ordem de classificação. 

Inscrições

Os interessados deverão efetuar as inscrições exclusivamente pela internet neste endereço eletrônico: https://seletivosead.com/, no período de 26 de outubro de 2020 a 2 de novembro de 2020. O candidato deverá preencher os itens do formulário eletrônico de inscrição e enviar os documentos comprobatórios no formato ".pdf", descrevendo, através de anotações no próprio documento, a qual item ele se refere. Cada candidato terá direito a pleitear apenas duas vagas (disciplinas) e o máximo de 15 horas/aula semanais por semestre para composição do seu plano individual de trabalho.

Requisitos da vaga

Serão deferidas as inscrições para candidatos que cumpram todas as condições gerais e específicas: ser professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do IFTO; não estar em gozo de licença e/ou afastado de suas atividades profissionais; ter disponibilidade para deslocar-se ao Cread, na Reitoria, para atender as necessidades didático-pedagógicas, de transmissão e de gravação de aulas; ter disponibilidade para gravar vídeos e participar de webconferências; e não exceder 60 horas de trabalho semanal.

Seleção

A seleção será através de Análise Curricular, conforme exposto no Quadro de Pontuação da Análise Curricular, disposto no edital. 

Mais detalhes sobre procedimentos, recursos, cronograma e documentação estão disponíveis no Portal do IFTO. O processo seletivo é de responsabilidade da comissão designada conforme a Portaria  Nº 812/2020/REI/IFTO