Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para vaga de estudante na CPA de Paraíso do TO

Notícias

Inscrições abertas para vaga de estudante na CPA de Paraíso do TO

Candidatura

A votação ocorrerá de forma on-line
por Mayana Matos publicado: 23/08/2022 14h20 última modificação: 23/08/2022 14h34

Está aberto o período de inscrição aos estudantes interessados em compor a Comissão Própria de Avaliação (CPA), da unidade de Paraíso do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). 

Poderão se candidatar, até o dia 24 de agosto, membros do corpo discente em situação acadêmica regular e que não estejam cursando nem o primeiro nem o último período de seu curso. A inscrição da candidatura deverá ser realizada mediante preenchimento do formulário disponível neste link: AQUI

A votação ocorrerá de forma on-line, no dia 30 de agosto. Cada estudante terá direito a escolher apenas um candidato entre todos os disponíveis e votará apenas uma vez para escolher o representante do seu curso. 

Sobre a CPA

Toda instituição concernente ao nível educacional em pauta, pública ou privada, deverá constituir Comissão Própria de Avaliação, com as atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

No IFTO, a CPA é composta por uma comissão central, a quem compete a coordenação geral das atividades, e por subcomissões locais de cada campus, que terão mandatos de 2 anos, permitida uma recondução.

Conforme a Chamada Pública, a Comissão Própria de Avaliação será composta: a) um representante do corpo docente de cada curso superior do Campus Paraíso do Tocantins; b) um representante do corpo técnico-administrativo para cada curso superior do Campus Paraíso do Tocantins; c) um representante do corpo discente de cada curso superior do Campus Paraíso do Tocantins (indicado pelo CA do curso), quando não houver Centro Acadêmico, o membro do segmento discente será eleito por seus pares regularmente matriculados no respectivo curso, por meio de consulta pública deflagrada pela autoridade máxima da unidade; e d) um representante da sociedade civil organizada para cada curso superior do Campus Paraíso do Tocantins (Indicado pelo Colegiado do Curso).

Para cada membro designado para a CPA haverá, necessariamente, a escolha de um suplente que corresponderá à segunda colocação de cada segmento. Os Cursos Superiores da unidade de Paraíso do Tocantins são: Bacharelado em Administração; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Química; Bacharelado em Sistemas de Informação; Tecnólogo em Alimentos e Tecnólogo em Segurança Pública. 

Mais detalhes estão disponíveis na Chamada Pública Nº 03/2022/PSO/REI/IFTO, no Portal do IFTO