Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Programa de Residência Pedagógica

Notícias

Inscrições abertas para Programa de Residência Pedagógica

Docente Orientador

Interessados podem se inscrever até 20 de maio
por Mayana Matos publicado: 17/05/2022 18h50 última modificação: 17/05/2022 18h52

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de Docentes Orientadores (bolsista e voluntário) para atuarem no Programa de Residência Pedagógica (RP) do Instituto Federal Tocantins (IFTO).

O RP (Programa de Residência Pedagógica) é uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, visando intensificar a formação prática nos cursos de licenciatura e promover a integração entre a educação básica e a educação superior.

As inscrições poderão ser feitas até 20 de maio. Caberá ao candidato Docente Orientador: proceder à abertura de processo no Sistema Eletrônico de Informações – SEI; proceder à autuação dos documentos nos termos dispostos neste edital; preencher o campo "Tipo de Conferência" (para documentos digitalizados) ao "Registrar Documento Externo" no SEI; e proceder o encaminhamento do processo ao setor do SEI: "DIGRAD/PROEN/REI/IFTO - Diretoria de Graduação".

Todos os documentos necessários para efetivação da inscrição estão dispostos no item 5.5 do edital. Os selecionados atuarão coordenando projetos de núcleos de residência pedagógica a serem implementados de acordo com o número de cotas de bolsas disponibilizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A bolsa de Docente Orientador, paga pela Capes, terá o valor mensal, individual, de R$ 1.400,00. 

Todos os detalhes sobre o processo de seleção estão disponíveis no Portal do IFTO