Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Programa de Assistência Estudantil

Notícias

Inscrições abertas para Programa de Assistência Estudantil

Permanência e êxito

Estudantes poderão receber auxílios financeiros
por Mayana Matos publicado: 12/03/2021 17h00 última modificação: 12/03/2021 17h10

O Instituto Federal do Tocantins está com edital aberto para vagas do Programa de Assistência Estudantil 2021/1 na unidade de Formoso do Araguaia. O edital tem a finalidade de oferecer concessão de auxílios financeiros para estudantes dos cursos presenciais (adaptados às aulas remotas) técnicos integrados ao ensino médio e técnicos subsequentes da unidade. 

Inscrição

O estudante interessado no auxílio estudantil deverá preencher o formulário socioeconômico-cultural “online” no link Formulário de Inscrição e enviar, até o dia 15 de março, as documentações comprobatórias conforme cita o item 6 do Edital. Usar, preferencialmente, o e-mail institucional do estudante. Os documentos deverão ser digitalizados e anexados no ato do preenchimento do questionário socioeconômico-cultural, conforme descritos no Edital.

Como faço para me inscrever? Confira este passo  a passo. Clique aqui.

Seleção

A seleção do estudante ocorrerá mediante realização de análise socioeconômica-cultural, por ele informado no questionário socioeconômico-cultural, no ato da inscrição, cuja análise de vulnerabilidades é de competência do Assistente Social.

O estudante selecionado deverá abrir uma conta-corrente no próprio nome (não será aceito em nome de terceiros) para receber o benefício. Será aceito número de conta-corrente de qualquer instiuição bancária, exceto de bancos digitais.

Assistência Estudantil

A concessão dos auxílios da assistência estudantil tem por finalidade proporcionar e/ou ampliar condições de permanência dos estudantes regularmente matriculados e frequentes em cursos presenciais do IFTO que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica com base nos objetivos que rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil e nos critérios dispostos na Política de Assistência Estudantil do IFTO.

Mais detalhes e procedimentos constam no Portal do IFTO