Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para preenchimento de vagas do curso Técnico em Informática

Inscrições abertas para preenchimento de vagas do curso Técnico em Informática

Até 2/08

Interessados devem ter ensino médio completo; seleção será por ordem de inscrição
por Greiciane Souza publicado: 23/07/2021 16h00 última modificação: 23/07/2021 16h00

Estão abertas as inscrições para um novo processo seletivo da unidade de Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Nesta seleção, são disponibilizadas 26 vagas remanescentes do curso técnico subsequente em Informática.

Os interessados devem se inscrever via internet, através do Requerimento de Inscrição. Ao se inscrever, o candidato deverá informar corretamente o número do Documento de Identificação e o CPF, bem como todos os dados obrigatórios solicitados no preenchimento da ficha de inscrição.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de agosto. A seleção será feita por ordem de inscrição. O resultado final, segundo o edital, será divulgado no dia 3 de agosto. A matrícula dos selecionados deverá ser feita no período de 3 a 6 de agosto.

Saiba mais sobre o curso

O curso Técnico em Informática, na modalidade Subsequente, tem duração de um ano e meio, com aulas ofertadas no período da tarde. Trata-se de um curso profissionalizante de nível médio.

Ao final do curso, o estudante recebe a habilitação como Técnico em Informática, podendo atuar de forma  autônoma na prestação de serviço e manutenção de informática, em empresas de assistência técnica e, ainda, em centros públicos de acesso à internet.