Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cronograma do IFTO4Change 2020 é alterado

Notícias

Cronograma do IFTO4Change 2020 é alterado

Desafio de ideias

Banca final será realizada em abril de 2021
por Mayana Matos publicado: 21/10/2020 17h11 última modificação: 21/10/2020 17h12

Estão abertas as inscrições para o desafio de ideias IFTO4Change. Os interessados têm até o próximo dia 16 de dezembro para realizarem suas inscrições. O IFTO4Change visa fomentar o protagonismo estudantil e o desenvolvimento de habilidades e competências empreendedoras por meio de soluções para problemas da sociedade.

O tema central dessa edição é a pandemia e suas consequências. As soluções deverão responder a problemáticas decorrentes da pandemia atual, decorrente da Covid-19 e atender a um ou mais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), conforme descritos na Chamada Pública Nº 3/2020/REI/IFTO

A premiação para a equipe campeã será um notebook para cada membro da equipe e uma experiência internacional virtual com o Canadá sobre empreendedorismo social e multiculturalismo. Os que alcançarem o segundo e terceiro lugar também serão premiados. 

"A edição 2020 do IFTO4Change reforça o compromisso institucional do Instituto em contribuir com o cenário atual com o que temos de melhor: boas ideias e habilidades desenvolvidas em nossos estudantes para melhorar nosso cenário social. Temos certeza que a comunidade vai responder ao chamado e embarcar no desafio com entusiasmo. Somos e podemos mais!", afirmou o presidente da Comissão Organizadora, Higor Lira. 

Como participar? 

A inscrição é feita pelo mentor (servidor do IFTO) e a equipe. Além do mentor, deve ter de três a cinco estudantes, que podem ser de cursos, níveis e campi diferentes. Os estudantes só poderão integrar às equipes enquanto estiverem matriculados. O mentor deverá preencher a ficha de inscrição on-line disponível neste endereço eletrônico. A inscrição e a participação no IFTO4Change 2020 é gratuita e somente será considerada válida se forem atendidos todos os requisitos da Chamada Pública. 

O IFTO4Change é um desafio de ideias, de caráter educacional, voltado à transformação social, promovido por uma comissão formada pelas Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (Proae), Ensino (Proex), Extensão (Proex) e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi), na agenda do Programa Estudantes em Ação, dirigida pela Diretoria de Articulação Estudantil (DAE) da Proae.  Além destes, a comissão organizadora conta com representação da Diretoria de Comunicação (Dicom). 

Segundo a Retificação, a banca final será realizada no mês de abril do próximo ano. Uma live foi gravada par tirar todas as dúvidas de como participar do desafio e está acessível no perfil oficial do IFTO no Instragram