Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para o VIII IFestival

Notícias

Inscrições prorrogadas para o VIII IFestival

Produções artístico culturais

Este ano, o evento tem como tema "A gente se conecta pela arte".
por Mayana Matos publicado: 22/10/2021 14h10 última modificação: 10/11/2021 17h21

Estão abertas as inscrições para o VIII IFestival, que este ano tem como tema "A gente se conecta pela arte". As inscrições foram prorrogadas e poderão ser realizadas por meio do formulário eletrônico, disponível aqui, até a data do dia 19 de novembro.  

Os trabalhos submetidos deverão contemplar produções artístico culturais em uma das 8  categorias artísticas descritas nas diretrizes do evento, disponível no Portal do IFTO

As regras para as apresentações e a descrição das modalidades, bem como formatos e tempo das apresentações estão detalhadas abaixo: 

  1. MÚSICA - Vídeo Música ou Videoclipe - link do youtube com até 4 min de duração (gravar na horizontal)

  2. TEATRO - Vídeo Teatro - link do youtube de vídeo com até 10 min de duração (gravar na horizontal)

  3. DANÇA - Vídeo Dança - link do youtube de vídeo com até até 4 min de duração (gravar na horizontal)

  4. LITERATURA - Vídeo poesia (poesia, prosa ou conto) link do youtube de vídeo com até 4 min de duração (gravar na horizontal)

  5. AUDIOVISUAL - Curta-metragem ou animação - Vídeo de até 10 min de duração (produzido na horizontal).

  6. ARTES VISUAIS - Obra de Artes Visuais (fotografia - Imagem em formato "jpg")

  7. ARTESANATO E TRABALHOS MANUAIS - Fotografia - Imagem em formato "jpg" 

  8. VÍDEO TIK TOK - Vídeo curto entre 15 e 60 segundos com link do youtube - os vídeos devem respeitar o tema do IFestival.

Com o foco na proteção da vida neste momento de pandemia, todas as apresentações artísticas devem ser gravadas em vídeos com apresentações individuais (solo), ou no formato "Grupo Virtual". No caso das Artes Visuais, as obras devem ser fotografadas e enviadas em arquivo JPG.

Poderão se inscrever no IFestival, até o dia 19 de novembro, os estudantes regularmente matriculados no IFTO e estudantes de Ensino Médio da Rede Pública e Privada de Ensino do Estado do Tocantins. É vedada a inscrição de servidores. O estudante poderá se inscrever em até 3 categorias diferentes. Exemplo: Música e Artes Visuais e Dança, sendo uma inscrição por trabalho. Os trabalhos enviados serão avaliados e selecionados por comissão constituída por servidores do IFTO.

As apresentações devem ser gravadas em vídeo e inseridas no formulário de inscrição através de link do youtube, de acordo com o tutorial acessível aqui. As obras de Artes Visuais devem ser fotografadas e anexadas no formulário de inscrição em formato JPG. A autorização de uso de imagem e voz está expressa na ficha de inscrição. Para a participação no IFestival, é imprescindível que o participante autorize o uso de sua imagem e voz na ficha de inscrição.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no Portal do IFTO.