Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para estudante monitor remunerado

Notícias

Inscrições abertas para estudante monitor remunerado

Oportunidade

Com a prorrogação, os interessados têm até o próximo domingo, 26, para inscrição
por Mayana Matos publicado: 22/04/2020 11h00 última modificação: 24/04/2020 15h43
Pra cego ver: Imagem com o texto Inscrições Abertas em destaque. Fim da Descrição.

Pra cego ver: Imagem com o texto Inscrições Abertas em destaque. Fim da Descrição.

Estão abertas as inscrições para a seleção de monitor remunerado para atuar em atividades de ensino remotas no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) durante o período de   enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19).  

As inscrições deverão ser feitas até o próximo dia 26, utilizando o e-mail institucional já disponível para todos os estudantes, por meio de formulário eletrônico acessível aqui: Formulário de Inscrição. São ofertadas 226 vagas de monitoria remunerada para o período de três meses, sendo uma vaga para cada disciplina conforme distribuição no Anexo I do edital. Dentre os requisitos de participação, o interessado deverá ser estudante regularmente matriculado no semestre letivo 2020/1 no IFTO. O estudante só poderá concorrer às vagas disponíveis para a unidade em que é regularmente matriculado. 

A seleção tem o objetivo de propiciar experiência em monitoria aos estudantes, sob a orientação de um docente responsável pela disciplina na qual o estudante for selecionado, bem como auxiliar no fortalecimento do processo ensino-aprendizagem neste momento de atividades de ensino de forma remota, em função do enfrentamento à pandemia provocada pela Covid-19.

Todos os detalhes da seleção como requisitos, documentação, formulários e demais procedimentos estão disponíveis no Portal do IFTO.

Atualização

Conforme Retificação 3 publicada na última quinta-feira, 23, as inscrições foram prorrogadas até o próximo domingo, 26. Desta forma, as inscrições homologadas serão divulgadas no dia 27 e o resultado preliminar está previsto para o dia 30. Além dessa alteração, as Retificações 1 e 2 aumentaram o número de vagas, que passou de 226 para 274, distribuídas entre todas as unidades de ensino do IFTO.