Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para ensino de inglês a jovens negros e indígenas

Notícias

Inscrições abertas para ensino de inglês a jovens negros e indígenas

Programa English to Connect

Programa objetiva desenvolver habilidades linguísticas para suas respectivas carreiras
por Mayana Matos publicado: 15/12/2020 10h30 última modificação: 15/12/2020 10h43

Estão abertas as inscrições para Programa English to Connect, Communicate and Catalyze (E2C). O Access E2C possui como principal objetivo oferecer 210 horas de ensino de inglês para jovens negros e indígenas de todo o Brasil, para que possam desenvolver habilidades linguísticas que poderão trazer valor para suas respectivas carreiras. As inscrições poderão ser feitas até 17 de janeiro de 2021, conforme detalhes disponíveis no Regulamento E2C

De acordo com a organização, a proposta visa a expansão do programa para todas as regiões do Brasil,  agora em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos/Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa em Brasília. O Programa Access acontece em nível mundial, sendo oferecido pelo Departamento de Estado norte-americano em mais de 86 países. No Brasil, já beneficiou mais de 2.500 participantes desde seu início em 2008. Para essa nova fase, o intuito é beneficiar não apenas jovens negros e negras, mas também jovens indígenas.

As informações foram disponibilizadas pela Coordenadora de Relação e Assuntos Internacionais do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Todos os detalhes do programa e da seleção podem ser consultados no Portal do E2C.