Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para bolsa de estudo no Canadá

Inscrições abertas para bolsa de estudo no Canadá

O período de estudos para bolsas de graduação é de quatro meses
por Mayana Matos publicado: 02/03/2021 09h00 última modificação: 02/03/2021 09h18

Estão abertas as inscrições para a pré-seleção de estudantes para obtenção de bolsas no Programa Líderes Emergentes nas Américas (ELAP), que oferece bolsas de estudo financiadas pelo governo canadense.

Conforme o Edital nº 6/2021, entre os requisitos, podem participar estudantes regularmente matriculados(as) em algum curso superior (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnológico) do IFTO. O período de estudos para bolsas de graduação é de quatro meses – de setembro a dezembro de 2021 e de janeiro a abril de 2022.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 1º a 9 de março, por meio do envio dos documentos digitalizados em PDF para o endereço eletrônico: assint@io.edu.br O “assunto” do e-mail deverá estar no seguinte formato: NOME_SOBRENOME_ELAP_IFTO. A documentação necessária consta no item 3.2 do edital.

Seleção

Serão classificados dois estudantes de graduação do IFTO. O processo seletivo será feito em uma única etapa. Os candidatos serão avaliados segundo os seguintes critérios: a) análise da documentação; b) análise do Histórico; c) análise da Carta de Intenções; d) análise do currículo e respectivos documentos comprobatórios; e e) pontuação do teste de proficiência.

A bolsa, a ser administrada pela instituição anfitriã, no valor de $7.200 CAD (sete mil e duzentos dólares canadenses), deverá cobrir os custos com visto, passagens aéreas, segurosaúde, livros, materiais escolares, alimentação e estadia.

ELAP

O objetivo do Programa Líderes Emergentes nas Américas – ELAP é apoiar o desenvolvimento do capital humano e a próxima geração de Líderes das Américas, enquanto fortalece os vínculos entre as instituições de ensino superior do Canadá e da América Latina e Caribe. Os temas de estudo ou pesquisa prioritários são aqueles relacionados à governança democrática, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico da região.

Todos os detalhes e procedimentos da seleção constam no Portal do IFTO