Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO, INPE E UNIVAP discutem realização da IX SBGEA

Notícias

IFTO, INPE E UNIVAP discutem realização da IX SBGEA

Evento

Edição do evento em 2023 terá como sede a unidade de Araguatins
por publicado: 18/04/2022 16h33 última modificação: 19/10/2022 11h13

O IX Simpósio da Sociedade Brasileira de Geofísica Espacial e Aeronomia (SBGEA) será realizado em 2023 e terá como sede a unidade de Araguatins do IFTO, sendo uma oportunidade de divulgação e discussão de trabalhos na área de Geofísica Espacial, Aeronomia, Física e Astronomia.

Para discutir assuntos referentes ao evento e também possibilidade de futura parcerias, o diretor-geral da unidade de Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, e o professor do IFTO e presidente da comissão local do SBGEA, Maukers Alem Lima Dias, estiveram em São José dos Campos- SP para duas reuniões. A primeira ocorreu no dia 12 de abril, com membros do Comitê organizador local do VIII SBGEA (São José dos Campos), da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), Dr. Marcio Muella, Dr. Valdir Gil Pillat, Dr. Paulo Roberto Fagundes, Dr. Arian Ojeda e Dra. Virgínia Klausner

A segunda foi realizada no dia 13 de abril com o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Clezio Marcos De Nardin, e presidente da SBGEA, Marlos Rockenbach da Silva.

De acordo com o professor Josafá, desde a decisão que tornou Araguatins sede da SBGEA, a unidade de Araguatins do IFTO tem oferecido todo o apoio à comissão local nos preparativos do evento. Para ele, as reuniões junto à direção do INPE e aos representantes da UNIVAP, foi uma oportunidade para ajustar os detalhes do evento.

“A viagem a São José dos Campos foi importante para consolidar o apoio do INPE e da UNIVAP ao IX SBGEA, relevante evento de divulgação científica, que ocorre desde 2006 com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais, será sediado pela primeira vez na Região Norte no IFTO”, declarou o professor Maukers Alem.