Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO será parceiro em Mostra de Pesquisa Científica que ocorrerá na sexta-feira, 20

Notícias

IFTO será parceiro em Mostra de Pesquisa Científica que ocorrerá na sexta-feira, 20

Evento

Programação reunirá diversas atividades
por Kelinne Guimarães publicado: 17/09/2019 10h03 última modificação: 17/09/2019 10h15

Com o tema “O Céu é o limite” será promovida na sexta-feira, 20, a partir das 9h, a Mostra de Pesquisa Científica (MPEC), na escola Arte de Crescer (EAC) de Araguatins. O evento é resultado do projeto de extensão “Desenvolvendo a interdisciplinaridade coma inserção de métodos científicos”, sendo uma parceria entre o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e a EAC, sob a coordenação da servidora da unidade Araguatins do IFTO, Maristela Tavares Gonçalves.

A intenção com o projeto é promover atividades que incentivem os estudantes, pertencentes às escolas de Araguatins, a realizarem pesquisas científicas, desenvolvendo, dentre outras habilidades, o senso crítico acerca das problemáticas sociais.

O evento será aberto ao público em geral e reunirá em sua programação: exposição de trabalhos pelos estudantes da EAC, salas temáticas com simulação de vida em outros planetas, Vida Extraterrestre, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Minicinema, Miniplanetário e festa de premiação.

 Programação

09h00min – 10h30 min – Visita avaliadores

14h00min – 16h0min Visita aberta ao público – entrada franca

17h – Festa de Premiação