Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO retoma atividades presenciais em suas unidades

Notícias

IFTO retoma atividades presenciais em suas unidades

2022/1

Cada campus segue as etapas do Plano de Retorno Gradual
por Mayana Matos publicado: 18/02/2022 18h00 última modificação: 18/02/2022 19h38

Após quase dois anos de atividades remotas, as unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) retornam, gradativamente, de forma presencial, suas atividades administrativas e de ensino neste começo de 2022. Cada campus tem colocado em prática, desde novembro do ano passado, o planejamento e a execução das ações conforme o Plano de Retorno Gradual do IFTO, observando seus calendários acadêmicos e especificidades locais.

Desde então, após recomendação do Comitê de Risco, as unidades estabeleceram comissões locais de trabalho para a execução do plano, o qual estabelece orientações e protocolos de segurança contra a transmissão da Covid-19, a serem adotados nos campi

Confira abaixo quem já retornou presencialmente e quais as previsões e datas estabelecidas nas unidades: 

Araguaína

A unidade de Araguaína, conforme discutido e deliberado pela comunidade, voltou com as atividades administrativas em 100% presenciais desde o dia 10 de janeiro deste ano. As aulas foram retomadas totalmente presenciais no dia 14 de fevereiro. 

Araguatins

Na unidade de Araguatins, o retorno das atividades presenciais administrativas e de ensino ocorrerá no dia 7 de março. O ingresso às dependências campus será condicionado à apresentação de comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid-19. Serão disponibilizadas máscaras laváveis aos estudantes e servidores e álcool em gel. 

Colinas do Tocantins

A unidade de Colinas do Tocantins retornou com as atividades presenciais administrativas no dia 1º de fevereiro e o retorno das atividades de ensino ocorreu no dia 14 de fevereiro. 

Dianópolis

Na unidade de Dianópolis, o retorno presencial para técnicos administrativos será no dia 3 de março e, para professores e alunos, no dia 7 de março.

Formoso do Araguaia

Na unidade de Formoso do Araguaia, as atividades administrativas e aulas presenciais serão retomadas a partir do dia 21 de fevereiro. Todas as medidas de segurança serão adotadas contra a transmissão do novo coronavírus. 

Gurupi

A unidade de Gurupi emitiu portaria que estabelece o retorno presencial das atividades de ensino a partir do dia 21 de fevereiro. O campus já havia retornado com as atividades administrativa presenciais desde 3 de janeiro. 

Lagoa da Confusão

As atividades presenciais administrativas e de ensino serão retomadas na unidade de Lagoa da Confusão no dia 7 de março. 

Palmas

A unidade de Palmas informou que, após analisar as proposições de atualizações e orientações feitas pelo Comitê de Risco do IFTO, estabeleceu a previsão de retorno presencial das atividades administrativas no campus para o dia 21 de março e das atividades de ensino para o dia 04 de abril. 

Paraíso do Tocantins

As atividades administrativas presenciais na unidade de Paraíso do Tocantins retornam no dia 21 de fevereiro e as atividades presenciais de ensino iniciam no dia 7 de março.  

Pedro Afonso

Na unidade de Pedro Afonso, as atividades presenciais administrativas e de ensino foram retomadas no dia 16 de fevereiro. 

Porto Nacional

A unidade de Porto Nacional retorna às suas atividades presenciais administrativas no próximo dia 3 de março e às aulas no dia 14 de março. A decisão sobre o retorno foi tomada após análise do cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19 e da vacinação da comunidade acadêmica e dos munícipes de Porto Nacional. 

Reitoria

Na unidade da Reitoria, os servidores retornarão com as atividades presenciais no dia 7 de março. 

Todos os detalhes, orientações e medidas a serem adotadas no processo de retorno presencial podem ser consultadas nas páginas das unidades:

Araguaína: http://portal.ifto.edu.br/araguaina

Araguatins: http://portal.ifto.edu.br/araguatins

Colinas do Tocantins: http://portal.ifto.edu.br/colinas

Dianópolis: http://portal.ifto.edu.br/dianopolis

Formoso do Araguaia: http://portal.ifto.edu.br/formoso

Gurupi: http://portal.ifto.edu.br/gurupi

Lagoa da Confusão: http://portal.ifto.edu.br/lagoa

Palmas: http://portal.ifto.edu.br/palmas

Paraíso do Tocantins: http://portal.ifto.edu.br/paraiso

Pedro Afonso: http://portal.ifto.edu.br/pedroafonso

Porto Nacional: http://portal.ifto.edu.br/porto