Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO realiza VIII Mutuca em Gurupi

Notícias

IFTO realiza VIII Mutuca em Gurupi

Arte e Cultura

Evento foi realizado pelos cursos de licenciatura em Artes Cênicas e Teatro
por Luícia Ferreira publicado: 03/09/2019 13h31 última modificação: 03/09/2019 17h49

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizou nos dias 28, 29 e 30 de agosto a oitava edição da Mostra de Trabalhos Acadêmicos dos Cursos de Licenciatura em Artes Cênicas e Teatro (Mutuca), em Gurupi.

A programação contou com apresentações artísticas, que são originadas dos trabalhos realizados no decorrer dos cursos, em disciplinas e projetos de extensão. Além disso, foram apresentados espetáculos convidados e oficinas ministradas por egressos da instituição, professores do IFTO, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e da comunidade externa.

A solenidade de abertura contou com a participação do diretor-geral da unidade, Marcelo Terra; coordenadora de Arte e Cultura do IFTO, Anne Raelly; gerente de Ensino, Francisco Viana; coordenadora de Extensão, Joedna Silva; coordenadora do Curso de Artes Cênicas/Teatro, Marli Magalhães e do professor do curso, Breno Jadvas.

"O Mutuca vem se fortalecendo a cada edição, é um momento importante para os estudantes, pois eles apresentam ao público as criações e montagens que são desenvolvidas, é o momento de 'quebrar a quarta parede', que na linguagem teatral significa 'interagir com o público', trazê-lo para os espaços do IFTO", destaca a coordenadora de Arte e Cultura, Anne Raelly.

Além disso, ela ressalta que "não podemos deixar de mencionar o importante papel deste evento para o desenvolvimento cultural da cidade de Gurupi, que oferece apresentações artísticas e atividades de formação cultural gratuitas a toda comunidade, além de ser uma vitrine para os novos talentos do IFTO".

Nesta edição, a organização promoveu o Mutuca Solidário, iniciativa com objetivo de arrecadar alimentos, roupas e calçados para a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi. As doações foram recebidas durante os três dias de evento.