Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO publica edital para concessão de auxílio emergencial em Porto Nacional

IFTO publica edital para concessão de auxílio emergencial em Porto Nacional

Enfrentamento ao coronavírus

Benefício é voltado para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica
por publicado: 23/04/2020 18h43 última modificação: 27/04/2020 09h42

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), unidade Porto Nacional, publicou nesta quinta-feira (23) edital para concessão de auxílio emergencial a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, devido ao distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Para requerer o auxílio emergencial estudantil, o estudante interessado deve fazer inscrição através de formulário próprio até o dia 28 de abril. Os valores do benefício emergencial variam de RS 150 a R$ 250. O auxílio poderá ser pago em até três parcelas, com pagamento condicionado à duração das suspensões das atividades do IFTO e à disponibilidade orçamentária.

A seleção dos candidatos ao auxílio será feita pelo Serviço Social e a comissão local de Assistência Estudantil, conforme dados informados na inscrição e de acordo com os critérios estabelecidos em edital. O resultado da primeira chamada está previsto para 4 de maio. O edital prevê uma nova chamada, com inscrições de 4 a 8 de maio e com resultado dia 12/05.