Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO publica edital de pesquisa na modalidade fluxo contínuo

Notícias

IFTO publica edital de pesquisa na modalidade fluxo contínuo

Propostas

Inscrições iniciam nesta sexta-feira, 15
por Mayana Matos publicado: 14/01/2021 13h00 última modificação: 14/01/2021 13h50

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou edital para o processo de inscrição de propostas de atividades de pesquisa na modalidade de fluxo contínuo, por meio do Regulamento de Atividades de Pesquisa do IFTO. As inscrições poderão ser realizadas de 15 de janeiro de 2021 a 31 de agosto de 2022. 

Os requisitos de participação do proponente, dos demais pesquisadores membros da equipe  e da proposta estão detalhados no Edital Nº 2/2021/REI/IFTO. No documento também estão dispostas as obrigações do pesquisador/coordenador e demais pesquisadores. 

Submissão das propostas

A submissão é de responsabilidade do pesquisador/coordenador e ocorrerá exclusivamente por meio do preenchimento e envio dos formulários eletrônicos disponíveis no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), na opção “Submeter Projeto de Pesquisa”, constante da página inicial, ou no menu lateral, seguindo as etapas “Pesquisa”, “Projetos”, “Submeter projetos”. As informações a serem preenchidas e os documentos obrigatórios  necessários estão dispostos no edital. 

Todos os detalhes sobre participação, procedimentos e termos estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi), no Portal do IFTO

Fluxo contínuo para institucionalização de projetos de pesquisa

O edital tem o objetivo de registrar os projetos de pesquisa no âmbito do IFTO, com ou sem a participação de estudantes, sob a orientação de pesquisadores; registrar projetos aprovados em editais externos de agências de fomento nacionais ou estrangeiras e/ou no âmbito de acordos de cooperação; registrar projetos de pesquisa de servidores integrantes de programas de qualificação em cursos lato e stricto sensu; fomentar a pesquisa no IFTO, ampliando a produção acadêmico-científico-cultural na instituição; entre outros.