Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO realiza o workshop “Promovendo aulas criativas a custo zero"

Notícias

IFTO realiza o workshop “Promovendo aulas criativas a custo zero"

Capacitação

Evento é aberto aos servidores do IFTO e a toda comunidade em geral
por Mayana Matos publicado: 24/05/2021 14h19 última modificação: 31/05/2021 17h49

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), promoverá, no dia 2 de junho, o Workshop com o tema "Promovendo aulas criativas a custo zero". O objetivo é atender as necessidades atuais de remodelar as práticas pedagógicas e promover a permanência e êxito dos estudantes. O evento será transmitido, ao vivo, a partir das 15h, pelo canal do IFTO, no Youtube.

A iniciativa integra a ação "DGE capacita +", planejada pela Diretoria de Gestão Educacional (DGE), cuja proposta consiste na oferta de capacitação continuada para aperfeiçoamento das práticas pedagógicas e do processo de ensino e aprendizagem.

De acordo com a organização, o workshop visa a construção de um repertório de ideias práticas, simples, efetivas e transformadoras que fomentem a interdisciplinaridade e o enriquecimento das disciplinas com ferramentas, estratégias e abordagens mais motivadoras, atrativas e engajadoras.

O evento conta com a participação de Emilly Fidelix da Silva, que além de professora, também atua na formação de professores, é pesquisadora, colunista no portal Infogeekie e criadora do "Se liga, prof!", página que impacta professores e professoras de todo o Brasil diariamente, com dicas, reflexões e práticas inovadoras. A perspectiva, segundo a palestrante, é que, "ao final do workshop, cada professor terá uma aula planejada de forma mais criativa e encantadora, baseada nos processos de conhecimento do seu estudante, de conexão entre temáticas e conceitos e de experiências multissensoriais", cita. 

Inscrição

Todos os docentes do IFTO, bem como os técnicos administrativos de áreas pedagógicas e os técnicos administrativos das demais áreas que desejam participar do evento deverão realizar inscrição para recebimento do certificado, com duas horas de carga horária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do sistema de eventos neste endereço eletrônico! Também podem participar profissionais de demais instituições e comunidade em geral! 

Todos estão convidados a participar!