Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove Curso de "Tecnologias e Mídia" para profissionais da rede municipal de educação

Notícias

IFTO promove Curso de "Tecnologias e Mídia" para profissionais da rede municipal de educação

EXTENSÃO

Link para inscrição aqui.
por Lúcia Gomes publicado: 01/10/2021 17h23 última modificação: 06/10/2021 10h44

O Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em parceria com  a Secretaria Municipal de Educação e Juventude de Paraíso do Tocantins (Semej), ofertará Curso de Formação Continuada em Tecnologias e Mídias para servidores vinculados à secretaria.

Ao todo, são ofertadas 350 vagas. O curso é gratuito e para participar os servidores deverão realizar sua inscrição até o dia 5 de outubro, no seguinte link: https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/1084/

A capacitação vai até maio de 2022, com carga-horária total de 128h e será 100% remota. Serão 4 módulos de 32h, no qual serão 16h síncronas, aquelas em que as atividades acontecerão em tempo real, e 16h assíncronas, nessas os participantes desenvolverão atividades ou trabalhos enviados pelos tutores no período que considerarem conveniente.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Ivo Sócrates de Oliveira, o objetivo do curso é proporcionar aos educadores e colaboradores da Semej uma formação prática com foco no uso das tecnologias digitais da informação e da comunicação voltadas à prática docente, em especial, o uso das Ferramentas Google e Computação em Nuvem e na produção, edição e criação de vídeos e conteúdo multimídia para sala de aula.

Ele explicou ainda que a  demanda foi apresentada ao IFTO pelo Secretário Municipal de Educação e Juventude de Paraíso do Tocantins,  Vanderley José de Oliveira (Prof. Deley). Segundo o professor Ivo, a equipe da secretaria entrou em contato e propôs a parceria para a organização de um curso de formação continuada  para auxiliar os profissionais com os desafios enfrentados nesse período de pandemia. O projeto foi  estruturado pela pedagoga Hosana Maria Ribeiro e pela professora Rejane Lima Sales, inscrito e contemplado como curso de extensão junto a Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação da unidade e assim foi organizada matriz curricular, e montada a equipe com tutores e conteudista.

A matriz curricular do curso está dividida em 4 módulos, são eles: Planejamento para Aprendizado Mediado por TI - 32h; Informática Básica - 32h; Ferramentas de Tecnologia na Educação - 32h; Elaboração e Aplicação de Materiais para Ensino - 32h.

Ao final do curso, os participantes regularmente matriculados que obtiverem 75% ou mais de frequência receberão certificado a ser emitido pela Coordenação de Extensão do Campus Paraíso do IFTO.

INSCREVA-SE