Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove campanha de arrecadação para estudantes e terceirizados da unidade Porto Nacional

Enfrentamento ao coronavírus

Doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza podem ser feitas diretamente nos supermercados da cidade
por publicado: 06/05/2020 16h22 última modificação: 06/05/2020 16h25

Em tempos de isolamento social como forma de enfrentamento à pandemia do coronavírus, trabalhadores tiveram sua renda reduzida ou zerada. Pensando nos estudantes que estão passando por essa situação, o Serviço Social da unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) idealizou uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Além dos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, o público-alvo das doações também é formado por funcionários terceirizados da unidade.

Como forma de ajudar o comércio de Porto Nacional, a organização da campanha está em busca de parcerias com supermercados da cidade, que serão ponto de coleta e também responsáveis pela entrega das doações. O Quarteto Supermercado, localizado na rua Frederico Lemos no Centro de Porto Nacional, é o primeiro parceiro definido do projeto e já está habilitado a receber as doações.

O parceiro atual e os futuros providenciarão o faturamento da compra, montagem das cestas -obedecendo aos cuidados de higienização recomendado pelo Ministério da Saúde- e entrega às famílias selecionadas pelo serviço social do IFTO Porto Nacional. O controle de compras será realizada e acompanhada por servidores organizadores da campanha por meio das notas fiscais ou recibos e contatos telefônicos com os beneficiados.

Segundo os organizadores da campanha, a ideia do projeto surgiu pela necessidade de ajudar a comunidade acadêmica, especialmente quanto à manutenção do bom desempenho durante as aulas de ensino remoto.