Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove aula inaugural dos cursos de idiomas para Guias de Turismo

Notícias

IFTO promove aula inaugural dos cursos de idiomas para Guias de Turismo

Extensão

Abertura será realizada nesta quarta-feira, 11, às 19h
por Maiara Sobral publicado: 10/11/2020 14h30 última modificação: 10/11/2020 14h35

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promove nesta quarta-feira, 11, a partir das 19h, a aula inaugural dos cursos de inglês e espanhol para Guias de Turismo, que é fruto da parceria com o Ministério do Turismo (MTur). O momento será transmitido pelo YouTube Oficial do IFTO e contará com as participações dos representantes do MTur, da Federação Nacional de Guias de Turismo (FENAGTUR) e com a apresentação da professora Janaina Fonseca do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, da unidade de Palmas.

Essa é a 2ª etapa da oferta que foi iniciada no mês de agosto, com as turmas de Condutores de Turismo, que visa atender à demanda de formação foi levantada pela FENAGTUR e o MTur, em todo o país. Para o atendimento, o IFTO buscou as referências de formação na área, como por exemplo, a Política Nacional de Qualificação no Turismo (PNQT), garantindo uma oferta de qualidade e aplicada à vivência profissional dos estudantes.

A carga horária é de 200h, com previsão de término para setembro de 2021. Após a conclusão, os estudantes que obtiverem a média prevista poderão cursar 30h de conteúdo complementar para receberem a certificação no nível A1 do Marco Comum Europeu, que é a referência mundial de aprendizagem em idiomas.O IFTO oferta cursos gratuitos de pós-graduação, graduação, técnicos de nível médio e cursos de formação continuada.