Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Disponibilizadas vagas para transferência externa e admissão de portadores de título

Ingresso

Solicitações podem ser feitas, por e-mail, no período de 12 a 18/01
por Greiciane Souza publicado: 11/01/2021 14h03 última modificação: 11/01/2021 14h03

No período de 12 a 18 de janeiro, a unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) recebe pedidos de transferência externa e admissão de portadores de título. O edital que normatiza a oferta de vagas foi publicado nesta segunda-feira (11), pela direção-geral do campus. Pelo documento, são disponibilizadas quatro vagas para o curso de Licenciatura em Computação e quatro vagas para Tecnologia em Logística.

As solicitações de transferência e admissão de portador de título devem ser protocoladas através do e-mail protocolo.porto@ifto.edu.br. A documentação que deve estar contida nos pedidos está disponível no edital.

O resultado dos pedidos está previsto para ser divulgado no dia 5 de fevereiro. As matrículas serão realizadas via e-mail da Coordenação de Registros Escolares (Cores), cores.portonacional@ifto.edu.br, nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Entenda a diferença

Transferência externa

É a passagem do estudante de um curso ofertado em estabelecimento de ensino de graduação no qual está regularmente matriculado para outro curso no mesmo estabelecimento ou para outro estabelecimento de ensino, no qual pretende matricular-se, no mesmo nível de ensino, curso correspondente ou afim.

Portador de título

Ingresso em cursos superiores por alunos graduados em cursos de nível superior, preferencialmente, de curso de eixo tecnológico afim ou correlato ou curso do mesmo eixo tecnológico.