Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO lança edital para seleção de professor substituto em Dianópolis

Notícias

IFTO lança edital para seleção de professor substituto em Dianópolis

Contratação

Inscrições para 6 áreas de atuação vão até o dia 29 deste mês e são gratuitas
por Filipe Borges publicado: 21/07/2020 14h02 última modificação: 21/07/2020 15h04

O Campus Dianópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins lançou, no último dia 13, edital para a contratação de seis professores substitutos. Os interessados podem fazer a inscrição via e-mail até o dia 29 de julho. As áreas de atuação são: Agronomia, Matemática, Pedagogia, Química, Filosofia/História e Agronomia/Agropecuária com ênfase em produção animal.

O processo seletivo é simplificado, ou seja, não há realização de provas como em um vestibular, por exemplo. Ele se dá em duas etapas: a primeira é a prova de títulos, quando os candidatos terão seus títulos analisados, e a segunda é e prova de desempenho didático, que é a ministração de uma aula com um tema sorteado pela comissão organizadora do processo. Em razão da pandemia do Corona vírus, o sorteio do tema das provas e a prova de desempenho didático ocorrerão, excepcionalmente, por videoconferência.

Conforme cronograma, a prova de desempenho didático ocorrerá no dia 18 de agosto e a publicação do resultado definitivo do processo está prevista para o dia 26 e todos os cargos têm regime de trabalho de 40 horas semanais. O processo seletivo será válido um ano e prorrogável por igual período a critério da administração. Você pode acessar a página do processo seletivo clicando aqui