Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO lança Cartilha Caminhos da Ciência

IFTO lança Cartilha Caminhos da Ciência

Divulgação científica

Material foi produzido com fomento do CNPq
por Maiara Sobral publicado: 15/12/2020 08h51 última modificação: 15/12/2020 08h52

Com o objetivo de contribuir para a divulgação e popularização da ciência para estudantes do ensino básico e sociedade, com conteúdo de linguagem acessível, leve e divertido, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lança a Cartilha Caminhos da Ciência, o material foi produzido com fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A cartilha foi elaborada pelos seguintes membros da equipe executora do projeto: Carine Nunes, Camilo Carmo e Paula Karini Amorim, contando com o apoio dos demais servidores da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propi) e da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

"Ficamos muito satisfeitos com o resultado da cartilha, agora, esperamos que a comunidade do IFTO a aprecie. Quanto à comunidade externa pretendemos, assim que o cenário permitir, fazer divulgação nas escolas públicas por meio de atividades voltadas à divulgação científica. Até lá, esperamos que todos leiam e compartilhem a cartilha pelos meios digitais", destaca a pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Paula Karini Amorim.

É importante destacar que o projeto da cartilha teve como ênfase o trabalho de pesquisadores e pesquisadoras brasileiras das diversas áreas do conhecimento.