Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO lança 240 vagas para curso de Formação para Graduados não Licenciados

Notícias

IFTO lança 240 vagas para curso de Formação para Graduados não Licenciados

UAB

Inscrições poderão ser feitas entre 26 de agosto e 2 de setembro
por Mayana Matos publicado: 23/08/2019 09h00 última modificação: 27/08/2019 18h03

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou nesta quinta-feira, 22, o edital para processo seletivo simplificado para o curso de Formação para Graduados não Licenciados na modalidade a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso será ofertado nos polos da Universidade Aberta do Brasil das cidades de Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Dianópolis. Ao todo são ofertadas 240 vagas. 

O processo seletivo é aberto exclusivamente aos portadores de diploma de curso de graduação ou equivalente que não possuam a licenciatura na formação específica. 

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas de forma on-line, no período de 26 de agosto a 2 de setembro, por meio do sistema Moodle. É necessário que o candidato possua um e-mail válido. A seleção dos candidatos será realizada em uma única etapa por meio de análise dos documentos que comprovem a experiência em docência e prova de títulos. 

Formação e Aperfeiçoamento de Professores

O Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados, na modalidade a distância, de acordo com a Resolução MEC n.º 2, de 01 de julho de 2015, destina-se a suprir a falta de professores habilitados. Tem como objetivo contribuir com a formação e aperfeiçoamento de professores da Rede Federal, Estadual e Municipal de educação básica, que possuem graduação - portadores de diplomas de cursos de bacharelado ou superiores de tecnologia -, porém não são licenciados, para que possam ser favorecidos na formação docente e no conteúdo do desenvolvimento da prática educativa.

Mais detalhes estão disponíveis no Portal do IFTO