Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO lança 10ª edição da Jornada de Iniciação Científica e Extensão

Notícias

IFTO lança 10ª edição da Jornada de Iniciação Científica e Extensão

Jice

Evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro
por Maiara Sobral publicado: 05/09/2019 15h19 última modificação: 05/09/2019 15h41

O ano de 2019 marca a 10ª edição da Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Com o tema: "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável ”, o evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro, em Palmas (TO).

De acordo com o cronograma inicial, a submissão de artigos científicos e de trabalhos de extensão inicia no dia 12 de setembro, por meio da Página da Jice, e finaliza no dia 27 do mesmo mês. Também nesse período, deverão ser enviadas as propostas de atividades, que são: oficinas, minicursos e workshops. O resultado dos trabalhos selecionados será publicado no dia 25 de outubro e o prazo de inscrições para o evento começa no dia 25 de outubro e finaliza no dia 18 de novembro.

O Espaço de Inovação, iniciado em 2017, contará com as seguintes atrações nessa 10ª edição do evento: Hackathon, Desafio de Ideias - Meninas na Ciência, Mostra Tecnológica e Campeonato de Robótica.

Jice

A Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice) reúne pesquisadores e extensionistas do IFTO e de outras instituições de ensino, com o objetivo de oportunizar a troca de experiências entre os participantes, proporcionando um espaço de divulgação e desenvolvimento do pensamento técnico-científico, bem como, a produção e discussão de trabalhos resultantes dos projetos de pesquisa e de extensão dos estudantes do Instituto.

Prêmio Francisco Filho

A premiação estudantil é tradição da Jice, o Prêmio Francisco Filho é voltado aos estudantes do IFTO e de outras instituições de ensino. Os participantes de outros estabelecimentos educacionais devem inserir o comprovante de matrícula, durante o processo de submissão do trabalho, para concorrerem ao prêmio.