Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO encaminha orientações sobre recesso para final de ano

Notícias

IFTO encaminha orientações sobre recesso para final de ano

Servidores

Portaria do Ministério da Economia traz recomendações
por Maiara Sobral publicado: 10/11/2020 11h00 última modificação: 10/11/2020 11h02

Com a proximidade das festas de final de ano, é importante que o servidor fique atento às recomendações da Portaria, emitida pelo Ministério da Economia (ME), que traz orientações sobre o recesso para comemoração das festas de final de ano. Serão dois períodos: 21 a 24 de dezembro de 2020 (Natal) e 28 a 31 de dezembro de 2020 (Ano Novo).

Como nos recessos anteriores, os servidores devem se revezar entre esses dois períodos comemorativos, com preservação dos serviços essenciais, em especial o atendimento ao público.

Quanto à compensação das horas de recesso, em virtude da suspensão das atividades presenciais em razão do enfrentamento à pandemia da Covid-19, o recesso será compensado a partir do retorno do servidor ao trabalho presencial, o prazo para essa ação finaliza em 31 de maio de 2021 ou em até três meses após seu retorno, será considerado o período que for maior.

Fica sob a responsabilidade das chefias e dos servidores a organização do revezamento nos setores durante essas semanas de recesso. O agendamento deve ser realizado por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

O servidor interessado deve acessar a página inicial do sistema e abrir a aba "Fique Atento". Em seguida, deve marcar os 4 dias referentes à semana escolhida. Vale reforçar que o servidor deve escolher os 4 dias dentro da mesma semana. Logo após, escolhe a chefia imediata para validação e salva o agendamento, o requerente precisa informar a chefia para avaliação e validação do período solicitado.

Vale destacar que os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro não estão disponíveis no agendamento por serem feriados nacionais. Servidores efetivos e contratados podem solicitar o recesso para final de ano.

O IFTO oferta cursos gratuitos de pós-graduação, graduação, técnicos de nível médio e cursos de formação continuada.