Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO, em parceria com o UNIFICA, promove encontro com temática População LGBTQIA+

Notícias

IFTO, em parceria com o UNIFICA, promove encontro com temática População LGBTQIA+

Conscientização

Saúde mental, assédio e preconceito estarão em pauta
por publicado: 07/06/2022 16h20 última modificação: 07/06/2022 16h30

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em parceria com o Comitê Nacional de Saúde, Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho dos Institutos Federais (UNIFICA), promoverá no dia 9 de junho, às 15h, um encontro virtual com o psicólogo Juliano Beck Schott que abordará o tema "População LGBTQIA+: notas sobre saúde mental, assédio e preconceito”. 

De acordo com a coordenadora do Programa Qualidade de Vida da Reitoria, Tira Cunha, o evento é alusivo ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que será comemorado no dia 28 de junho em todo o mundo. "A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia, à transfobia, para a construção de uma sociedade igualitária e livre de preconceitos, independente do gênero ou orientação sexual", disse. 

O encontro virtual vai ser transmitido no canal oficial do IFTO no Youtube. Será emitido certificado para quem assistir ao evento ao vivo. Participe!!!