Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO: Em Araguatins ações alusivas à campanha Setembro Amarelo ocorrerão no período de 26 a 30

Notícias

IFTO: Em Araguatins ações alusivas à campanha Setembro Amarelo ocorrerão no período de 26 a 30

Sensibilização

Programação reúne três eventos e Caixinha do Desabafo
por kelinne Guimarães publicado: 23/09/2022 15h47 última modificação: 23/09/2022 15h47

A unidade de Araguatins do IFTO preparou uma programação de encerramento das atividades alusivas à campanha de combate ao suicídio, Setembro Amarelo. Serão realizados três eventos na unidade de ensino. O primeiro evento tem como título: Setembro: um mix de cores e significados. Ele ocorrerá na segunda-feira, 26 de setembro, e tem como público de interesse estudantes e a comunidade externa. Sua promoção tem como objetivo promover mudanças de atitudes em todos os aspectos da saúde e inclusão da pessoa com deficiência, a partir da perspectiva de entender e valorizar o processo de inclusão e o compromisso com a vida por meio da prevenção ao suicídio.  

A ação consiste em um ciclo de palestras e terá início às 9h e segue até 11h30, no auditório Pioneiros. O interessado em participar do evento deve realizar inscrição até dia 26 setembro, no endereço: https://si.ifto.edu.br/evento/inscricoes/. Os participantes terão direto à certificação. 

O segundo evento da programação ocorrerá dia 28 de setembro, intitulado: “Bate-papo Psi”. A atividade será voltada para os estudantes concluintes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Redes de Computadores. A ideia a partir dessa iniciativa é proporcionar a esses estudantes um momento de convivência, expressividade e troca de saberes destinado ao acolhimento psicológico. 

O dia 28 foi reservado, também, para a terceira e última atividade, que será a palestra:  "Suicídio: como entender os motivos e lidar com o fato na contemporaneidade" , em alusão ao Setembro Amarelo, podem participar docentes, discentes, técnicos administrativos, público externo e demais interessados.Para participar do evento é preciso somente realizar inscrição aqui.

Além dos eventos pontuados acima, no período de 26 a 30 de setembro a ''Caixinha do Desabafo'' será disponibilizada na Biblioteca Francisco Filho.  

Confira os detalhes da programação:  

Setembro: um mix de cores 

Data: 26/09 (segunda-feira)
Horário: 9h às 11h30 
Local: Auditório Pioneiros 
 
PALESTRAS: 
Setembro Verde - Mês da pessoa com deficiência 
Thalita Sousa Silva - Centro de Especialidades de Araguatins 
 
Setembro Amarelo - bullying desencadeamento das doenças emocionais 
Daniela Liberato – Psicóloga IFTO - 
 
Setembro Azul - Setembro Surdo/Azul - Mês de visibilidade da Comunidade Surda 
William Jhone Ferreira Dias – NAPNE /IFTO 
 
Setembro Vermelho - Dia Mundial do Coração/ saúde e alimentação 
Dayanne Carneiro de Sousa Ferreira - Centro de Especialidades de Araguatins 

“Bate-papo Psi” 
Local: Auditório Francisco Gerardo 
Data: 28/09 (quarta-Feira) 
Horário 13h30 

Palestra: "Suicídio: como entender os motivos e lidar com o fato na contemporaneidade" , em alusão ao Setembro amarelo. 

Data: 28/09 (quarta-feira)
Horário 19: 
Local: Auditório Pioneiros