Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO e Unitins firmam parceira para cooperação institucional

Notícias

IFTO e Unitins firmam parceira para cooperação institucional

Assinatura de termo

Objetivo é desenvolver ações conjuntas em benefício da comunidade
por Mayana Matos publicado: 30/11/2018 13h00 última modificação: 30/11/2018 13h51

O reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Antonio da Luz Júnior, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 30, com o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto de Rezende Campos, para assinatura de termo de cooperação técnica entre as duas instituições. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Reitora da Unitins. 

O objetivo é estabelecer integração entre o IFTO e a Unitins visando ao fortalecimento de programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, projetos de pesquisas institucionais, projetos conjuntos de extensão universitária, intercâmbio de estudantes, servidores, professores e colaboradores, bem como a utilização de salas de aula, auditórios, laboratórios e áreas de campo para experimentos em ações desenvolvidas por ambas instituições. 

Para o reitor Antonio da Luz, as intenções são convergentes na busca por esforços conjuntos em prol do desenvolvimento regional. "Estamos com visões similares quanto à perspectiva de investir mais em parcerias e no fortalecimento das nossas ações para melhor atender às demandas da comunidade. Estamos aqui iniciando uma aproximação muito proveitosa e o que for capitaneado aqui vamos levar para o interior do Estado", disse. 

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, ressaltou a importância da parceria. "Há essa necessidade de integração, visto que ninguém caminha sozinho. Temos buscado cada vez mais reforçar essas iniciativas de cooperação, nos aproximando como instituições parceiras, nos ajudando para melhor atender a sociedade. Fico muito feliz por essa interação que muito contribui para o desenvolvimento de projetos inovadores", afirmou. 

Do IFTO, também participou da reunião o professor e assessor de empreendedorismo da Diretoria do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFTO, André Rincon. Junto ao reitor da Unitins, estavam a vice-reitora da universidade, Darlene Teixeira; a Pró-reitora de Extensão, Kyldes Batista, e a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ana Flávia Gouveia.