Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO e Sebrae planejam ações para 2021

Notícias

IFTO e Sebrae planejam ações para 2021

Parceria

Reunião foi realizada no último dia 10
por Maiara Sobral publicado: 17/02/2021 11h23 última modificação: 17/02/2021 14h37

Com o objetivo de planejar as ações para o ano de 2021, gestores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estiveram reunidos no último dia 10.

Entre as ações previstas para este ano estão: estruturação da incubadora de empresas, além de projeto de educação financeira para estudantes e servidores. A próxima fase para parceria é estabelecer o Plano de Trabalho junto ao Sebrae para o ano de 2021.

Segundo a diretora de Empreendedorismo e Inovação do IFTO, Héllen Luz, "o Sebrae é uma organização que é referência no Brasil quando se fala na transformação das micro e pequenas empresas. A parceria possibilitará a criação de um ambiente fértil dentro da estrutura do IFTO para o fomento ao empreendedorismo na juventude, junto aos servidores da instituição, estudantes e pesquisadores. Esse ambiente vai oportunizar o apoio aos empreendimentos incubados bem como promover o surgimento de novas empresas, em especial empresas de base tecnológica, que levarão inovações ao setor produtivo e à sociedade".

Participaram da reunião, representando o IFTO: Hellén Luz, Márcio Eckart (representante do Núcleo Incubador de Paraíso do Tocantins da InE), e o Sebrae: Rogério Maracaipe (coordenador estadual do Ecossistema de Inovação), Sirlene Martins (Gerente da Regional do Vale do Araguaia) e Mariana Fernandes (Analista da Regional Vale do Araguaia).