Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO e Iniciativa Privada firmam cooperação técnica em Paraíso do TO

Notícias

IFTO e Iniciativa Privada firmam cooperação técnica em Paraíso do TO

Pesquisa e Inovação

Ação subsidiará estudo a ser realizado pela unidade
por Maiara Sobral publicado: 02/09/2019 14h19 última modificação: 02/09/2019 14h25
Professor Ivo Sócrates (esquerda),Eduardo Henrique Morais de Abreu (ao centro) e o diretor-geral Eliziário de Souza (direita)

Professor Ivo Sócrates (esquerda),Eduardo Henrique Morais de Abreu (ao centro) e o diretor-geral Eliziário de Souza (direita)

Com o objetivo de subsidiar a pesquisa científica intitulada: "Contact Center Baseado em Chatbot para Agendamento de Serviços no Comércio de Paraíso", foi celebrada cooperação técnica entre o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e a NetBox Telecom, em Paraíso do Tocantins, no dia 20 de agosto. A empresa fornece serviços de acesso à internet em Paraíso do Tocantins e região.

A pesquisa será coordenada pelo professor do curso de Sistemas de Informação da unidade, Ivo Sócrates Moraes de Oliveira e realizada pelo estudante, Jefté Lopes Gregório. O estudo contará com os recursos do Laboratório de Robótica e Inteligência Artificial (LabiRInTo) do Campus Paraíso do Tocantins.

A cooperação técnica foi assinada pelo diretor da unidade, Flávio Eliziário de Souza e representando a NetBox Telecom, o empresário Eduardo Henrique Morais de Abreu, que é egresso do curso técnico em Meio Ambiente, formado em 2009/1.

Pesquisa

O estudo consistirá no desenvolvimento de um sistema de contact center estruturado por meio de um chatbot, para o agendamento 24 horas de prestação de serviços, para as empresas de Paraíso do Tocantins. Dessa forma, a pesquisa busca contribuir à modernização do comércio local e o aumento da satisfação dos consumidores. A empresa Netbox Telecom disponibilizará informações técnicas sobre a operacionalização dos serviços técnicos e demais apoios para a realização dessa.