Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO é homenageado pela na Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

Notícias

IFTO é homenageado pela na Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

Moção de Aplausos

Instituição foi reconhecida por trabalho realizado durante a pandemia
por Lúcia Gomes publicado: 25/10/2021 17h55 última modificação: 25/10/2021 18h20

Na última quinta-feira, 21, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) recebeu uma Moção de Aplausos no Plenário da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins pela iniciativa de produzir álcool gel e distribuir gratuitamente durante à pandemia de covid-19. 

A homenagem, proposta pelo vereador Jozivan Barbosa e aprovada pelos demais parlamentares, ocorreu durante uma sessão especial realizada pela câmara para destacar  pessoas e instituições por relevantes serviços prestados à comunidade paraisense.

Participaram da sessão servidores e estudantes que atuam na fábrica de sanitizantes do Campus Paraíso do Tocantins. Naylon Barroso Gomes, servidor da unidade e integrante do grupo que coordena a fábrica, falou da satisfação em participar desse momento: "A homenagem e congratulações nos mostram que podemos contribuir efetivamente com a nossa sociedade, além de capacitarmos nossos estudantes com experiência prática em todas as áreas de formação", destacou.

Thainara Lima Araújo, estudante do curso de Licenciatura em Química da unidade, participou da homenagem e relatou que fazer parte desse projeto é importante tanto porque ele acrescenta ainda mais conteúdo e experiência a sua formação acadêmica e também por contribuir com a comunidade nesse momento tão difícil. Ela agradeceu o reconhecimento e ressaltou que isso é um fator de motivação para ela e para todos com certeza.

O diretor-geral do Campus Paraíso do Tocantins, Flávio Eliziario de Souza, destacou que esse reconhecimento é fruto de um trabalho conjunto e de muita dedicação da instituição e de seus servidores e também de seus estudantes. " Demonstra a capacidade que temos de mobilizar tanto recursos quanto pessoas para enfrentamento de problemas complexos da nossa sociedade, como é a pandemia de covid-19. Mostra também que temos capacidade de inovação e organização para dar retorno à comunidade do conhecimento que é produzido dentro do IFTO". Flávio, destaca que esse tipo de reconhecimento só reforça a importância da instituição para o Estado do Tocantins.