Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO e empresa prestadora de serviço de refeições se reúnem e definem melhorias

IFTO e empresa prestadora de serviço de refeições se reúnem e definem melhorias

Proae

Nova estratégia foi firmada para melhorar a logística de atendimento
por Mayana Matos publicado: 05/05/2022 17h50 última modificação: 05/05/2022 18h11

Acerca das melhorias a serem realizadas no serviço de refeições, ofertado no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi realizada, no último dia 3, uma reunião com representantes da gestão, a preposto do contrato Gláucia Evangelista Sousa M. Diniz e a nutricionista Naianny Vieira Silva, da empresa prestadora do serviço de refeição Sabor e Saúde Gourmet Comércio de Alimentos Eireli ME.

Na ocasião, ficou acertado que a empresa vai deixar de utilizar o sistema de reservas, tendo em vista as dificuldades logísticas acarretadas, mantendo, neste sentido, o previsto no Termo de Referência para o cardápio. Ou seja, passará a oferecer somente o cardápio do dia e a opção vegetariana. Ressalta-se que as quatro opções antes ofertadas eram um incremento ao Contrato e seus anexos, o que dificultou a logística da empresa.

De acordo com a Coordenadora de Assistência Estudantil, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), a nutricionista Jahny Kássia Duarte Rocha, o sistema de reservas já está fechado. A partir da próxima semana, dia 9, o serviço será ofertado utilizando o novo cardápio firmado com a empresa, que foi elaborado levando em consideração as opções mais bem aceitas pelos estudantes. "Esperamos que dessa forma a logística se torne mais fluida, evitando falta de refeições e aumentando a aceitação do cardápio", explicou.

Vale ressaltar que a aceitação do novo cardápio será avaliada ao longo dos dias, sujeito a possíveis alterações e, que, nesta primeira semana de maio, estão sendo finalizadas as bandejas do cardápio anterior. Isso significa que pode haver mais alterações no cardápio, até que as refeições solicitadas anteriormente sejam encerradas. O novo cardápio pode ser visualizado aqui.

Jahny informa ainda que a logística de distribuição das refeições nas unidades do IFTO será comunicada localmente, objetivando melhor atender a comunidade.

Serviço de Refeições

No início deste ano, depois de terem passado por adequações, as unidades de ensino do IFTO começaram a ofertar, a toda a comunidade acadêmica, novo serviço de alimentação. Este serviço foi contratado no ano passado e tem como objetivo possibilitar que todos os estudantes do IFTO tenham acesso ao serviço de alimentação a um preço acessível.