Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO e Batalhão de Infantaria do TO discutem parcerias para qualificação profissional

Notícias

IFTO e Batalhão de Infantaria do TO discutem parcerias para qualificação profissional

Reunião

Cursos técnicos e superiores serão ofertados aos militares
por Mayana Matos publicado: 03/04/2019 12h00 última modificação: 03/04/2019 12h54
Exibir carrossel de imagens Reitor, Chefe de Gabinete da Reitoria e Comandante debatem parceria

Reitor, Chefe de Gabinete da Reitoria e Comandante debatem parceria

O reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Antonio da Luz Júnior, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 3 , com o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Tocantins, tenente coronel Carlos Gabriel Brusch Nascimento. O objetivo do encontro foi tratar de parcerias entre o IFTO e o Exército Brasileiro no Tocantins. 

Na ocasião, ambas instituições manifestaram interesse quanto à oferta de cursos técnicos e superiores para recrutas, soldados, suboficiais e demais integrantes do batalhão, conforme demanda a ser levantada. Também será viabilizada a participação do IFTO junto aos programas já executados pelos militares nas áreas esportivas educacionais; cívico-sociais, palestras e de cidadania. 

O comandante Carlos Gabriel Brusch ressaltou a importância do fortalecimento institucional, de modo a apresentar à sociedade o trabalho realizado, tanto pelo exército quanto pelo IFTO, no desenvolvimento de habilidades profissionais para seus diversos públicos. 

O reitor Antonio da Luz assegurou a gratuidade da oferta dos cursos, reforçando, assim, a missão do IFTO de proporcionar desenvolvimento educacional, científico e tecnológico, por meio da formação pessoal e qualificação profissional, aos diferentes segmentos da sociedade.