Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO divulga processo seletivo para afastamento na unidade de Colinas do TO

Notícias

IFTO divulga processo seletivo para afastamento na unidade de Colinas do TO

Edital

Podem concorrer docentes matriculados em programas de mestrado e doutorado
por Mayana Matos publicado: 22/02/2019 14h00 última modificação: 22/02/2019 14h25

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou nesta sexta-feira, 22, o processo seletivo de afastamento stricto sensu para docentes da unidade de Colinas do Tocantins, aceitos como aluno regular em programas de mestrado ou doutorado. 

A solicitação deve ser apresentada utilizando o Formulário de Inscrição específico, disponível no Anexo I e encaminhado com toda a documentação para o email: colinas@ifto.edu.br. Ao formulário deverão ser anexadas as cópias digitalizadas dos documentos constantes no  Anexo II do edital. O período de submissão de propostas é de 25 de fevereiro até 13 de março. 

Os interessados devem ser ocupante de cargo professor EBTT do quadro efeito do Campus Colinas do Tocantins; estar aprovado em processo seletivo para aluno regular de programa de pós-graduação strictu sensu (Mestrado ou Doutorado); o curso deve estar na área afim de formação/atuação das atividades do candidato na instituição; não tenha se afastado por licença para tratar de assuntos particulares nos dois anos anteriores à data da solicitação de afastamento; não possuir titulação igual ou superior à pretendida. 

O afastamento tem validade de: até 24 meses, para mestrado e até 48 meses, para doutorado. Mais detalhes sobre formulários e anexos estão disponíveis no Portal do IFTO