Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO divulga edital com 1.000 vagas para ingresso em cursos gratuitos em EaD

IFTO divulga edital com 1.000 vagas para ingresso em cursos gratuitos em EaD

Oportunidade

Inscrições devem ser feitas até o dia 2 de junho
por Maiara Sobral publicado: 19/05/2020 20h09 última modificação: 20/05/2020 14h23

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulga Edital para ingresso em três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). No total, são 1.000 vagas distribuídas nos seguintes cursos: Programador Web (Araguatins), Produtor de Olerícolas (Lagoa da Confusão) e Operador de Computador (Lagoa da Confusão). As inscrições devem ser feitas via Formulário Eletrônico, até o dia 2 de junho. Os cursos são gratuitos e serão ofertados na modalidade a distância.

A oferta integra o Programa Novos Caminhos, fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que visa abrir novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro.

O processo de seleção será por ordem de inscrição até o limite de vagas ofertadas em cada curso, com resultado final previsto para o dia 10. Ainda segundo o cronograma, as aulas devem iniciar até o dia 18 de junho.

Cursos FIC

É importante destacar que os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) têm como objetivo a inserção de trabalhadores, independente do nível de escolaridade, no mundo do conhecimento e do trabalho. A oferta desses cursos visa promover a formação inicial e continuada, em consonância com as necessidades dos setores produtivos locais.