Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO decreta luto oficial em razão de falecimento de servidor

Notícias

IFTO decreta luto oficial em razão de falecimento de servidor

LUTO

Nota de pesar
por publicado: 06/06/2021 14h57 última modificação: 06/06/2021 15h01

É com profundo sentimento de pesar que o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) comunica o falecimento do servidor Francisco de Assis Feitoza Amaral, conhecido como "Juninho", ocorrido neste domingo, 6 de junho, na cidade de Imperatriz/MA, vítima de complicações decorrentes da Covid-19.

Em nota, a unidade Campus Araguatins informou que Juninho, foi um dos primeiros servidores, na então EAFA. Durante seus 33 anos de serviços prestados, atuou em setores como Posto de vendas, Almoxarifado, Financeiro, tendo exercido o cargo de Diretor de Administração e Planejamento e Vice-diretor. Destacou-se, entre outras coisas, pela cordialidade, pontualidade, ética, honestidade e bom humor. A história do Campus se confunde com a história dele, por isso, expressamos a nossa gratidão em ter convivido e aprendido com esse ser humano incrível. Fica a dor da sua ausência e a certeza de que ele será insubstituível. Com sua partida, é encerrado um capítulo da história da EAFA/ IFTO, vivido e contato por quem ajudou a construir essa instituição, vencendo todas as dificuldades diárias desde a sua implantação. Todo o reconhecimento ao valoroso trabalho prestado pelo servidor, assim como pelo respeito, cuidado e atenção com que tratavam servidores, estudantes e comunidade externa.

O IFTO lamenta e expressa condolências pela irreparável perda, e se solidariza transmitindo votos de conforto aos familiares e amigos e em especial aos irmãos Cilda Feitoza Amaral e Fredson Feitoza Amaral, servidores das Unidades Reitoria e Campus Araguatins, respectivamente. Fica decretado, a partir deste domingo, 6 de junho, luto oficial por três dias, no âmbito do IFTO, conforme a Portaria REI/IFTO Nº 15.