Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO complementa auxílio-alimentação dos estudantes durante pandemia da Covid-19

Notícias

IFTO complementa auxílio-alimentação dos estudantes durante pandemia da Covid-19

Assistência Estudantil

A ação é baseada no Regulamento da Assistência Estudantil do IFTO
por Maiara Sobral publicado: 18/08/2020 18h18 última modificação: 18/08/2020 18h27

O avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe muitos desafios aos brasileiros e não foi diferente para os estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Com o objetivo de atenuar esses impactos, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), juntamente com os setores de Assistência Estudantil das unidades, têm realizado constantes levantamentos, no intuito de identificar quais as necessidades e quem são os estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.

Sendo assim, nesse mês de agosto, o auxílio-alimentação de 1134 estudantes foi complementado no valor de R$ 60,00, a iniciativa é baseada no Regulamento da Assistência Estudantil do IFTO.

"O IFTO possui uma grande quantidade de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e, pensando também no momento de pandemia e crise econômica, esse reforço no auxílio alimentação é de suma importância para possibilitar a Segurança Alimentar e Nutricional do principal público-alvo do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES)", destaca a nutricionista da Proae e coordenadora de Assistência Estudantil, Jahny Duarte.

Em caso de dúvidas e informações, o estudante pode encaminhar e-mail para o Setor de Assistência Estudantil da sua unidade:

contatos-assistencia-estudantil-iftoO IFTO oferta cursos gratuitos de pós-graduação, graduação, técnicos de nível médio e cursos de formação continuada.