Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Emenda parlamentar do deputado federal Celio Moura garante aquisição de equipamentos para laboratórios

Ação amplia as possibilidades de pesquisa e garante melhoria de aulas práticas
por Kelinne Guimarães publicado: 12/01/2021 13h01 última modificação: 13/01/2021 15h30

Graças a  uma parceria entre o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e o gabinete do deputado federal, Celio Moura, foi destinada à unidade de ensino o valor de R$ 100.000 (cem mil) reais, por meio de emenda parlamentar, para aquisição de equipamentos que serão utilizados nos laboratórios da instituição, o que proporcionará a comunidade escolar a possibilidade de ampliar as pesquisas acadêmicas, bem como, inter-relacionar a teoria à prática.

O diretor-geral do Campus Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, afirma que sua gestão tem firmando parcerias com entes públicos e privados, com a finalidade de garantir benefícios à comunidade escolar e consequentemente à população de Araguatins. Para ele, o deputado demostrou reconhecer a importância do IFTO para região do Bico do Papagaio, pois além da emenda parlamentar intermediou junto à Energisa a doação de postes que foram utilizados na iluminação do trecho entre o Campus Araguatins e a ponte sobre o Rio Taquari.

Os trabalhos relacionados à iluminação foram iniciados em dezembro de 2020 e finalizado em janeiro de 2021, trazendo dois benefícios, aos os alunos e à comunidade local, que são: evitar acidentes e trazer mais segurança aos transeuntes; facilitando ainda a ronda da equipe de segurança do campus e o trabalho da polícia preventiva naquele local.

A articulação junto ao gabinete do deputado federal, Celio Moura, foi realizada por equipe formada pelo diretor-geral Josafá e pelos servidores, Ubiratan Mascarenhas e Carla Cristina Silva.