Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO aprova suspensão temporária do calendário acadêmico

IFTO aprova suspensão temporária do calendário acadêmico

Colegiado

Decisão foi tomada pelo Conselho Superior do Instituto
por Maiara Sobral publicado: 25/05/2020 15h40 última modificação: 25/05/2020 15h44

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio de reunião do seu Conselho Superior (Consup), na manhã desta segunda-feira, 25, aprova a suspensão temporária do calendário acadêmico. Segundo as deliberações, o cronograma 2020/1 será suspenso a partir do próximo dia 1º de junho, com a manutenção das férias no mês de julho e o retorno das atividades de ensino no mês de agosto.

Ainda nesta reunião, foi discutido que o mês de junho será utilizado para otimização das estratégias e capacitações para a realização das aulas em meios digitais. Nesse sentido, cabe informar que está em processo de licitação uma formação para os servidores envolvidos nessas atividades.

É importante ressaltar ainda que a modalidade de retorno às aulas será analisada, conforme o cenário da pandemia do novo coronavírus.

Quanto às deliberações sobre projetos pedagógicos, todas as solicitações da Convocação foram aprovadas. Com relação ao último ponto, discussão acerca dos contratos dos professores substitutos do IFTO, foi esclarecido por meio de parecer da Procuradoria Federal junto ao IFTO, que pauta sobre gestão orçamentária cabe ao reitor, com consulta ao Colégio de Dirigentes (Codir).