Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO aprova primeiro projeto via edital de enfrentamento ao coronavírus

IFTO aprova primeiro projeto via edital de enfrentamento ao coronavírus

Covid-19

Amanhã, a partir das 10h, no Instagram Oficial, será realizada uma live sobre a seleção
por Maiara Sobral publicado: 06/04/2020 10h25 última modificação: 06/04/2020 11h02
Pra cego ver: Quatro máscaras do tipo que cobrem a face inteira, impressas utilizando a tecnologia 3D. Fim da descrição.

Com o objetivo de propor soluções ao enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com Edital aberto, para recebimento via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), em fluxo contínuo, de até 10 projetos.

O primeiro projeto aprovado via edital consiste na produção de máscaras do tipo face shield utilizando a tecnologia 3D, proposto pelo professor Jonierson Cruz, da unidade de Araguaína. A proposta visa a produção de cerca de 300 máscaras até o final do mês de agosto, que  serão doadas aos hospitais do Tocantins, com atuação no combate à pandemia do coronavírus.

Segundo o coordenador do projeto, Jonierson Cruz, o edital "é uma importante iniciativa no enfrentamento da atual crise. Sabemos que nossa instituição dispõe de excelentes profissionais, porém, para que as ideias se tornem realidade é fundamental todo apoio do Instituto, tanto na questão logística quanto na financeira".

A equipe do projeto conta ainda com os professores Walmir Sousa e Katiane Braga, além  dos membros da Taurusbot, clube de robótica formado por estudantes que cursam o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática, em Araguaína.

Live Instagram

No intuito de tirar as dúvidas sobre esse edital, amanhã, a partir das 10h, a diretora de Inovação e Empreendedorismo do IFTO, Hellen Luz, fará uma transmissão ao vivo (live) no Instagram Oficial. Acompanhe e saiba mais sobre o perfil dessa ação de enfrentamento à pandemia do coronavírus.