Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO: Acolhimento virtual reúne mais de 300 participantes

IFTO: Acolhimento virtual reúne mais de 300 participantes

Ano letivo 2021

Foram realizadas lives para estudantes dos cursos técnicos e superiores
por Kelinne Guimarães publicado: 02/03/2021 08h58 última modificação: 02/03/2021 08h59

A unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recepcionou seus estudantes veteranos e novatos para o ano letivo de 2021, durante lives realizadas no canal do youtube, da Diretoria de Desenvolvimento Educacional, no dia 1º de março.

A primeira live ocorreu no período da manhã, a partir das 8h, e foi direcionada aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Já a segunda, teve início às 19h, tendo como público-alvo os estudantes dos cursos de graduação.

Nos dois momentos, foram apresentados os cursos oferecidos pela instituição, o funcionamento dos seus setores, canais de comunicação e equipe docente. Além disso, foi apresentado o manual do estudante que tem como objetivo orientar os estudantes durante seu processo formativo.

As lives tiveram mais de 300 acessos simultâneos, tendo a participação de estudantes e servidores do IFTO. As apresentações foram realizadas pela equipe gestora da unidade Araguatins e Reitoria, por meio da pró-reitora de Assuntos Estudantis - Marilene Dantas Sepulvida; pró-reitora de Ensino - Nayara Dias Pajeú Nascimento, pró-reitora de Extensão - Gabriela de Medeiros Cabral e pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação - Paula Karini Dias Ferreira Amorim.

Durante as lives, o diretor-geral da unidade Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, frisou que estudar no IFTO é um sonho para muitas pessoas, em virtude dele ser uma instituição consolidada que conta com professores qualificados e uma boa infraestrutura, dessa forma os estudantes terão diversas oportunidades para se desenvolverem profissionalmente.

Já o reitor do IFTO, Antonio da Luz, declarou que é um orgulho receber os estudantes veteranos e novatos para mais uma etapa da sua jornada formativa e desejou que o ano letivo fosse de muitas conquistas e aprendizagem. O reitor frisou, ainda, que o sucesso de cada estudante é o objetivo do IFTO, mas depende, também, do seu esforço e dedicação ao estudo.

O diretor de ensino da unidade Araguatins, Claudio Galvão, aproveitou a ocasião para apresentar o organograma da instituição e  orientações gerais sobre técnicas de estudos.